Re: Software para criação de etiquetas adesivas para CD/DVD

* Douglas A. Augusto (douglas.augusto@pop.com.br) wrote:

> Prezados,
>
> Alguém aqui conhece e recomenda algum pacote Debian (ou mesmo ainda
> não empacotados) que ofereça a criação e impressão de etiquetas
> de CD/DVD naqueles "padrões" de folha de etiquetas auto-adesivas
> comumente vendidos por aí? Salvo engano são duas por página,
> e suspeito que as medidas (deslocamento e posicionamento) são
> padronizadas para os variados fabricantes.

Eu uso e recomendo o glabels:

curvina:~# aptitude show glabels

[...]

GNOME gLabels is a lightweight program for creating labels, business cards
and media covers for the GNOME desktop environment. It is designed to work with
various laser/ink-jet peel-off label and business card sheets that you'll
find at most office supply stores.

Além dos modelos padronizados de etiquetas
e códogo de barras, oferece a possibilidade de você mesmo criar um
modelo a partir do que já existe, caso suas etiquetas não sejam
padronizadas.

Para este software ficar perfeito, basta só procurar as musicas no cddb
e jogar na capa externa, coisa que o kcdlabel faz, mas é limitado quanto
a etiquetas.

[]'s
--
Esta mensagem não contém nenhuma informação confidencial, pois
se fosse para ser confidencial não poderia estar trafegando por