Re: processo zumbie, como identificar.

Os processos zumbis geralmente aparecem quando um processo é chamado por outro, e o processo PAI é encerrado inesperadamente, desta maneira, o processo filho fica aguardando para ser encerrado.
Você pode verificar quem é o processo pai dando um PS -AFX. Desta maneira, os processos são mostrados em forma de árvore. Para você matar um processo zumbie, você precisa matar o processo pai, geralmente identificado subindo 1 ou mais níveis da árvore mostrada pelo comando PS -AFX.