Re: Som no wine.

Felipe Lepow Fernandes wrote:
Boa noite camaradas!
Eu instalei o wine recentemente, tudo ocorreu legal, to na sid, sistema
atualizado sempre, tudo rodando legal, até appz nao documentadas eu ja
fiz rodar. quer dizer, "fiz"... por exemplo, de teste eu tentei usar um
emulador de game boy advanced ele roda, eu jogo o jogo, melhor ateh q o
emulador de linux e o de windows qnd roda no windows, dai nao rolou som.
tentei de uma outra forma, instalei o winamp dai disse que eu nao tinha
nenhuma placa de som instalada. sendo que no winecfg eu jah tentei por
pra output em ALSA ou OSS e nada! instalei o libwine-alsa e tb nada,
depois soube q o wine ainda nao roda legal em alsa, mas mesmo assim, no
oss nao rolou. e tem suporte a ele tb no kernel (2.6).
o que sera que estah errado? nesse script winecfg qnd eu mando ele
configurar o som ele diz: nao foi possivel encontrar wineoss.drv ou
winealsa.drv respectivamente vice versa :? )

Bom, acho que nunca usei o som no wine, mas talvez vc tenha criado o diretório do windows do wine de algum outro jeito que não o normal dele. Ou foi por algum outro script. Por isso faltam esses arquivos.

os arquivos q vc procura estão no pacote wine, pasta /usr/share/wine/skel/c/windows/system/winealsa.drv
/usr/share/wine/skel/c/windows/system/wineoss.drv

Foi só digitar lá no http://packages.debian.org/ ....

--
Marcos