Instalar impressora de rede

Srs,

Estou agora tentando novamente instalar a impressora xerxo que esta em rede nas maq linux, pois na windows agora esta tudo ok.

Nas estacoes win, os drivers utilizam a seguinte configuracao:
[configuracao geral]
- Porta TCP/IP Padrao;
- IP na rede 192.167.0.99;
- Protocolo LPR(a raw tava dando problema ate no windows);
[configuracao LPR]
- Nome da fila "lp";
- Ativado contagem de bytes LPR;
[status snmp ativado]
- nome da comunidade "public";
- Indisce de Dispositivo snmp "1";

A xerox nao da suporte ao equipamento em linux, mas adianta que ele funciona com PCL 5/6

Qualquer ajuda eh bem vinda, e por eu nao conhecer muito bem linux, detalhesajudam, ja olehi o site linuxprinting e nao achei solucao ate agora(pelo menos naocompreendi nenhuma).

Grato pela atencao.

Eduardo