From: "Guilherme de Freitas Figueiredo - [Gui]" <gui@maniacs.com.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Monday, August 15, 2005 10:58 AM
Subject: Re: Linux NUNCA irá vencer o Windows

--------- Mensagem Original --------
De: Cicero Neto <cicero_dba@uol.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Linux NUNCA irá vencer o Windows
Data: 15/08/05 15:25

> Olá lista,
> venho por meio deste, relatar minha indiguinação com relação a alguns
> problemas sérios com o LINUX que parece que NUNCA irão superar o rWindows.
>
> Atuo com LINUX a 8 anos,porém sempre na parte de servidor, com relação a
> DESKTOP o linux está milhôes de anos LUZ distante do rWindows.

Depois de 8 anos você foi tirar essa conclusao sozinho ou o tio bill te
ajudou...

> Falo isso, devido a grande criatividade dos desenvolvedores, em criar
> aplicações que :
>
> 1 - possuiem 18 consuantes e nenhuma vogal, nem dá pra pronunciar

nao deu pra entender...

> 2 - sempre pede dependencias que nem sempre são satisfeitas;

ja tentou usar a versao stable

> 3 - o usuário tem que fazer um curso na nasa pra poder instalar e ou usar
as > aplicações;

acho que nao, qualquer pessoa com um mínimo de inteligencia consegue
utilizar o gnu/linux sem problemas, um exemplo pratico eh minha mae! Mas
caso ainda nao consiga tente usar o foca linux

http://www.guiafoca.org

> 4 - vc baixa o flash e não consegue instalar o pluguin, pois o instalador
> diz que o path é inválido;

tente apt-get install flashplayer-nonfree

> 5 - vc instala o postgre e ninguém no planeta consegue conectar ao
servidor, > que lixo!

o que o postgres tem haver com o desktop

> 6 - se vc tem o PHP para web, como você usa o PHP+GTK no Linux e ou >
rWindows?

> 7 - configurações de video, rede, som, instalação de games, na maior parte
> das vezes, dá tudo errado!;

so no se computador, e por isso existem as listas de discussao, um exemplo
eh essa que estamos agora discutindo essa baboseira, ha tutoriais hj de tudo
quanto eh forma ensinando instalar som, video, rede, o escambal, basta
procurar.

> 8 - o KDE e o GNOME são MONOLITOS extremamente pesados, sempre ficam um >
lixo!

se vc quer algo parecido com o windows entao use o xpde :)

> 9 - tudo é muito difícil e extremamente complicado, não sei qual é a
vantagem nisso???

so no seu mundo

> 0 - É por isso que todo mundo usa rWindows e desce a lenha no linux, que >
poderia chamar LIXIX!

sem comentarios...

> Se alguém discorda de meus comentários, navegue na Globo.com e tente ver
> algum video, entre numa rádio web e tente ouvir algo, nada funciona

tente tbm apt-get install mozilla-mplayer

> servidor vai muito bem obrigado, mas desktop é uma grande porcaria, pois
os
> gênios que criam as aplicações só pensam neles mesmos e na sua grande
> genialidade que só eles mesmos conseguem entender, acho isso uma grande
> idiotíce!!
>
> Hoje o linux está cheio de XIITAS ou XITAS, não sei qual é a melhor >
definição???

vc sabe o que eh isso? tem usado drogas ultimamente?

> Quando os criadores pararem de criar essas aberrações e começarem a
> facilitar a vida do usuário,quem sabe o LIXIX, daqui uns 100 anos, terá
> lugar ao sol.
>
> Normalmente posto dúvidas nesta lista e NUNCA esclareci nenhuma, o pior é
> que recebo algumas vezes, comentáriso completamente RETARDADOS!, de uma
> mentalidade de 10 anos ou menos.

você se incluiu ai né?! mas sinta-se avontade para sair, pois essa lista nao
tem espaço para pessoas como vc. leia o rodapé do email, lá ensina
direitinho como se desinscrever.

> Caro internauta, se vc não sabe direito, oque escrever não escreva nada,
> para não ficar falando besteiras.

Por que você escreveu entao????

> Muito obrigado a atenção da lista e por favor façam comentários sobre o
> assunto, inclusive me chingando, não tem problema algum.
>
> Sou um amante e intusiasta do LINUX, mas que tá difícil tá!!!

amante? hahha nao me faça rir, vc parece mais um folgado, rebelde sem causa.

> Como posso apresentar soluções para clientes se o volume de problermas é
> gigante, os rautus são muito mau escritos, os livros são cheios de lacunas
> os cursos são a maior biqueira!

e vc, ja tentou escrever algum howto ? faça algo melhor entao ja que vc acha
os que a comunidade escreve tao ruins assim.

> oBRIGADO.

Sem mais,

att

Guilherme de Freitas Figueiredo -