Rede instável

Perguntei alguns dias atrás e somente uma pessoa me
respondeu, mas infelizmente não foi suficiente, mas
vou insistir:

O meu servidor está com problema, a comunicação entre
ele e o cliente só funciona se eu movimentar o mouse
ou apertar alguma tecla. Se ele fica parado, a
internet não funciona e o ping não alcança, mas se eu
mexo o mouse, a página entra e o ping responde.

Já desabilitei o firewall e troquei a placa de rede,
mas nada funcinou. E agora? Alguma idéia?
Me ajudem, não quero voltar ao Windows.

Obrigado.
Daniel Resende.