[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Melhor placa de vídeo para Linux/Windows



os drivers da nvidia tem a mesmo otimizacao para windows.
os drivers da ati são mais otimizados para windows do que para linux, alguns usuarios linux se queixao do usufruto dessas placas em seus sistemas.

Eu uso uma geforce4 no meu notebook e em casa uma geforce 6200 e os drivers da nvidia sempre funcionaram bem, ambos os sistemas são debian,n tenho um scriptizinho que peguei na internet que me facilita a instalação.

No Conectiva o instalador já poe este driver de cara. SuSE, Mandrake e Fedora o instalador da própria NVIDIA já é o suficiente com apenas algumas regras como rodar o instalar fora do ambiente grafico rodando e algumas ferramentas de compilação (em alguns casos).

[]'s

Sergio Luz escreveu:
Pessoal;

Preciso adquirir uma máquina que vai ficar com dual boot (Debian e Windows 2000) e queria saber de vocês qual a melhor placa de vídeo para adquirir em uma situação destas.

Observem que será cencessário usufruir de todos os recursos da placa em ambos os sistemas, mas sei que em alguns casos os drivers para Linux podem ser mais limitados que os do Windows. Que marca/modelo tem os melhores drivers para Linux?

[]'s,

   Sergio Luz





Reply to: