Re: Respostas diferentes no BIND

Eu acho que nao entendi voce ou voce nao entendeu a
solução.

A segurança esta na lista de ip dos clientes, ou seja
somente os ips da rede local acessarão, agora e obvio
que voce tem ter um rede nao roteavel atras.

Agora para segurança na interface seria voce
acrescentar algo como

 listen-on { 10.1.1.1; };]

E entao ele so escutara na interface com este ip.

Por padrao o named escuta com

listen-on {any; };

Espero que seja isso que voce quis dizer.

Agora, nao me leve a mal, mas eu realmente nao entendi
o que a DMZ e o NAT tem a ver com isso.

Marcos Aurelio