Dúvida sobre dns

Caros amigos,

Qual a relação entre o servidor de email e o servidor
de dns?

Como eu configuro o bind9 no meu debian sarge?

Eu tenho notado nos meus logs que alguns hosts não
conseguem fazer um dns reverso no meu servidor que
está rodando o postfix.
Obs.: Eu possuo um dominio registrado
      O meu ip é fixo e a conexão com a net é feita
por um modem adsl (brasiltelecom).
      O site da empresa está em um outro provedor de
hospedagem.
      Na máquina em que eu quero configurar o dns está
rodando o servidor de email Postfix .

Obrigado,

Marcos C. Gomes

http://br.download.yahoo.com/messenger/