Re: aplicativo para formatar pendrive

Eu tentei aqui com o fdisk, criei a partição mas depois não conseguia
montar. Será que eu tenho que usar o mkfs depois de usar o fdisk?

Eu não tava conseguindo montar um, e somente este, pendrive no
Debian-BR-CDD, depois que formatei no windows2000 eu consegui montar
no Debian-BR-CDD. No sarge com kernel 2.4 ele sempre montou normal.

Por isso que gostaria de testar um aplicativo especial só para
formatar pendrives, eu estava achando que o fdisk não era a ferramenta
certa, achava que só formatava dispositivos de disco, de qualquer
forma, o fdisk não funcionou aqui com nenhum tipo de arquivo, nem
linux.

Antes do formatar no windows2000, quando eu conectava o pendrive
aparecis /dev/sda e /dev/sda1, depois que formatei no windows2000,
quando conecto só aparece /dev/sda, mas funciona perfeitamente.

Obrigado