Re: Respostas diferentes no BIND

Existe sim, e so voce usar a opcao chamada view no
named.conf

Por exemplo aqui eu crio um dominio chamado exemplo,
cada um com seu arquivo de hosts

view "interno" {
    match-clients { 10.1.1.0/8; };
    recursion yes;
    zone "exemplo"{
    type master;
     file "exemplo.hosts.interno";
    };
};

view "externo" {
    match-clients { any; };
    recursion no;
    zone "exemplo"{
    type master;
    file "exemplo.hosts.externo";
    };
};

Quando a requisicao vier da rede 10.1.1.0/8, ele lera
a tabela de hosts do arquivo exemplo.hosts.interno, e
se vier de qualquer outra rede, ele lera do
exemplo.hosts.externo.

Entao voce nao precisara de dois binds e nem de duas
portas.

falow,
Marcos

http://br.download.yahoo.com/messenger/