Re: capacidade de hp scsi

Juan Maqueda wrote:

pessoal,

tenho 3 HD'S ligados em raid 5 scsi, preciso saber a capacidade, rpm e taxa de transferencia, alguem pode me ajudar???

sei que quando os hd's são ide posso ver em /proc/ide/capacity, mais quando são scsi não tenho idéia, não tem nada no /proc/scsi

Nunca usei HD scsi, mas acho que o tamanho deles aparece no fdisk, faca um
fdisk -l
e veja ai...

RPM? Acho que só na etiqueta do drive...

Taxa de transferência? Eu ia sugerir o hdparm, mas ele é só pra IDE, não? tem uns comandos tipo vmstat iostat que talvez possam dar uma idéia pra vc (de alguma coisa, não sei bem o que :-)

--
Marcos