problema com o apt

All

Estou com um problema estranho com o apt do gateway da rede de casa.

Na minha estação eu consigo tanto abrir via browser o endereço
debian.lcs.mit.edu, quanto executar o comando apt-get update
sobre esse endereço,http://debian.lcs.mit.edu/debian/

Já se eu tento no gateway da rede aparece o seguinte :

0% [Conectando em debian.lcs.mit.edu (128.30.2.36)] [Conectando em security.debian.org (194.109.137.218)]

No comando acima mostra que o apt consegue resolver o nome,
mas não esta conseguindo realizar a conexão. Outra coisa que
eu notei é que não estou conseguindo abrir com o browser
o endereço http://debian.lcs.mit.edu/debian/

Outro dado, também não consigo acessar sites via ftp do gateway.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   Gnupg ID 0x01186BE1
  `-     Linux Couter 327834