Re: mouse VCOM

Já tentaram colocar "auto" em "Protocol" no /etc/X11/XF86Config-4 assim:

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/input/mice"
        Option          "Protocol"              "auto"
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
        Option          "ZAxisMapping"          "4 5"
EndSection

Uma vez um mouse aki deu problema, eu resolvi assim mas acho que não
era o seu VCom...

Espero q ajude, boa sorte...