Re: initrd no sarge

Compile o kernel com o make-kpkg:

baixe o fonte do site do kernel.org, extraia e faça todo aquele
procedimento de links e etc...

Depois instale o make-kpkg:
#apt-get install make-kpkg libncurses5-dev bin86 binutils gcc make

Entre na pasta onde vc extraiu os fontes (/usr/src/linux) e exeucte:
#make-kpkg debian
para aplicar os patches da equivpe do debian, um deles é o initrd

depois execute o make-kpkg para compilar e gerar os pacotes .deb:
#make-kpkg --initrd --bzimage --config menuconfig buildpackage

Ele vai criar os pacotes para o kernel-image, kernel-headers e
kernel-source já com patch de initrd e depois vc só instala eles (dpkg
-i pacote) que funcionará