halt não desliga a máquina automaticamente

Olá,

Tenho uma máquina com processador amd duron 950mhz e fonte ATX, quando
desligo usando windows a máquina desliga sozinha depois que o windows
desliga. Quando eu usava conectiva ela também desligava, apesar de que
um pouco antes de formatar começou a não desligar sozinho também,
talvez pq eu tinha mexido nas configurações do kdm do conectiva.

Bom o fato é que eu instalei o debian-br-cdd pre5 na minha máquina e
quando peço pra desligar, o sistema todo desliga e os discos também,
mas o pc continua ligado, fica a mensagem "power down" ou coisa
parecida, informando que o pc desligou como se fosse fonte AT. Se eu
precionar ctrl+alt+del a máquina reinicia. Instalei um pacote chamdo
apmd mas não funcionou.

Acho que tenho que instalar um kernel com suporte a minha placa, mas
não achei nos cds do debian sarge debian-31r0a-i386. Procurei no
primeiro apenas.

Gostaria de saber se é essa solução mesmo que eu tenho que tomar.