Problemas instalando SARGE num Satellite A75-S226 (Kernel panic: Attempted to kill init)

Bom sou um usuário novo em linux.. montei recentemente um server com IPTABLES+SQUID+SARG deu tudo certo e resolvi instalar o debian no meu notebook. Fiz a instalaçao tudo certinho particionei legalzinho e instalei o grub (pq tenho o WINXP aki.. infelizmente). Logo na primeira inicializaçao apareceu:

pivot_root: no such file or directory
/sbin/init: 432: cannot open dev/console: No such file
Kernel panic: Attempted to kill init

Dei uma procurada no google achei pouca coisa uma delas falando pra ativar o LBA no hd.. mas aki na bios do note nao tem essa opçao =(
ps.: pude notar q o sistema foi instalado no hda #3
ps2: se alguém souber como resolver, responda meio detalhado pq sou beeeeem lammer em linux heheh..

Valeus!!