Re: Problema com Bibliotecas

Leandro Santoro wrote:
É verdade Maxwillian,

o que acontece, é que de vez em quando alguém pode adicionar um mirror
não-oficial para instalar algo como plugins de vídeo, ou outras coisas
que talvez não estejam nos mirrors oficiais, e esquece aquela entrada no
sources.list. então quando vc vai instalar algo do testing por exemplo,
ele pega alguns pacotes mais novos desse mirror e causa um monte de
dependências desencontradas.

Mas numa situação convencional, com os mirrors configurados direitinho,
vc está coberto de razão.

Vc pode deixar qtos mirrors quiser no sources.list, apenas crie esse arquivo para que o apt-get não saia atualizando tudo o que for possível:
$ cat /etc/apt/apt.conf
APT::Default-Release "stable";

No meu caso, quero ficar com as coisas do mirror stable; pra usar algo de outro mirror, basta usar a flag -t do apt-get/aptitude

--
Marcos