[OFF-TOPIC] renovar certificado de servidor Apache-ssl.

Gente sei que aqui não é o melhor lugar para perguntar isso, mas faz
um certo tempo que tenho tentado me livrar desse problema.

Para constar nos altos:

Google e man pages já foram consultados e até tive avanços, mas não
resolveu a questão, então recorro aká.

É o seguinte:

Instalei o apache-ssl via aptitude, blza.
Nas confs ele gera automáticamente um certificado digital de servidor
com validade de 30 dias, bem já se passaram os 30 dias e o certificado
expirou, o funcionamento continua intacto, mas agora aparecem akelas
msgs de inconsitência do certificado, etc... , etc...

Tem uma empresa alemã que se nega a validar o conteúdo do nosso site
em função disso.

A pergunta é:

Como "renovar" o certificado do servidor? solicitar outro substituíndo-o?

já fiz com o seguinte, retirado de um site que achei no google:

openssl req -new -newkey rsa:1024 -days 365 -nodes -x509 -keyout
www.example.com.pem  -out www.example.com.pem

You can then use the file above in apache with the following two lines

SSLEngine On
SSLCertificateFile www.example.com.pem

Desde já agradeço a colaboração!

Valeuszis.