Konqueror e Komba

Eu instalei o Debian em uma maquina e selecionei nos menu de opções de TIPOS de instalação: DESKTOP e SERVIDOR DE ARQUIVOS. Foi instalado os aplicativos para uso domestico e o SAMBA, se eu entro em algum terminal de texto do PC e digito smbtree ele lista todos os computadores da rede, bem como seus compartilhamentos, mas se eu tento visualizar uma maquina ou a rede pelo kopete(smb://) ou komba ele não acha nada porém ele é visto por todas as maquinas na rede.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

David Fante