Configurar tv out de placa ati 9200

	Olá pessoal.
A placa referida já está com o tv out ativado (acho que é característica do hardware) mas, creio que devido à resolução e/ou frequência enviada, a tv não aguenta (o trema deste teclado não funciona 8) ). Pois a imagem fica piscando e toda distorcida, mas está lá, sem modo pro terminal em modo texto, fica certinha. Na primeira vez que instalei (debian-br-cdd pre3 ou 4) a saída ficou belezinha, acho que foi usado o driver vesa, mas depois reinstalei o X e uma nova configuração foi feita pro driver ati do xfree86 4.3, não, não fiz backup. 8) Bom, acho que o negócio é só criar a seção certa no arquivo de config do X, porém não sei como.
	Alguém tem alguma dica ou pode me passar o seu x configurado?

brigado e abraços.
--
jupercio juliano