Re: problemas com o adduser

Faz o seguinte:

um arquivo com o nome gerencia e com os usuários membros da gerencia, um por linha.
um arquivo com o nome vendas e com os usuários membros da vendas um por linha.

depois pega este script:
##### COMEÇO #####
#!/bin/bash

# O script carrega a lista pelo parâmetro, por exemplo: # script gerencia carrega e cria a gerencia
if [ $# -eq 1]; then
list = $1;
else
echo "Falta um parâmetro"
fi

# Adiciona o grupo da lista
groupadd $list

# Cria o diretório:
mkdir /home/$list

# Dá as devidas permissões para ele:
chgrp $list /home/list -Rf
chmod g=rwx /home/list -f

# pega os usuários e os cria com o home:
for nome in `cat $list`; do
useradd -d /home/$list/$nome -s /bin/false -m -g $list $nome
done;

Qualquer coisa grita :P

Max