Re: problema com placa de som Creative. Modelo: AWE 64 PCI TECH '96 CT8920-NBQ

Em 19/07/05, ricardo<funkeyou-debian@yahoo.com.br> escreveu:
> Caro unholycurse, sua dica foi muito útil mesmo,
De nada, eh pra isso que estamos ai! ;-)

 > Mas estou tendo dificuldades em descobrir qual é o
> módulo relativo a esta placa, eu estava achando que
> era ens1370, ens1371 ou sbawe (que não está na lista
> kernel/sound/pci modules) mas já tentei os dois
> primeiros e não deu certo.
Bom, sou meio novato em compilacao de kernel mas, de repente vc pode
precisar recompila-lo para acrescentar os modulos.
Mesmo assim, vc pode ir tentando adicionar um por um ou todos de uma
vez os modulos de som no modconf e rodar o alsaconf.
Se eu nao me engano o alsaconf tem um conflito com o oss (open sound
system) e ele deve ser desabilitado no modconf

> Outra coisa que acontece é que quando eu saio do
> modconf e volto outra vez aparece o sinal de - denovo
> como se tivesse desabilitado outra vez, mas acho que
> não desabilitou pq eu rodo o alsaconf e ele roda os
> módulos que eu tinha adicionado, mas não acha a minha
> placa de som.
Agora nao estou com o modconf na minha frente mas, nunca esqueca de
confirmar tudo antes de encerrar o modconf (as vezes eh preciso
reiniciar o micro)

> Se alguém puder ajudar...
Espero ter ajudado!!!

flw