Re: repositorio local apagado

Para baixar um pacote sem instalar seria apt-get -d install <nome-do-pacote>?
Porque para tentar repor os pacotes desaparecidos, usei essa opção e retornou que o pacote não seria instalado porque a versão mais nova já estava instalada. Por isso que usei o synaptic.
Terrível essas dúvidas de iniciante, hein? Mas prometo que em breve paro de incomodar.

Obrigado
Sérgio
Maxwillian Miorim wrote:
Usem o bom e velho apt-get, é a mesma sintaxe do aptitude (com exceção da inexistência do purge, que vc não usam, eu acho...).

Quanto à interface gráfica, eu acho muito mais complicado revirar o synaptic atrás de um pacote do que ir num shell e da um "apt-cache search pacote". MAs ele deve ter alguma opção para manter o cache, como não uso este programa não posso dizer como fazer, mas dando uma revirada nele ou na internet vcs com certeza descobriram.

Em caso de dúvidas saibam que tanto eu como a lista estamos aqui para auxiliar.

[ ]'s

Max