conversao de .avi para vcd

Pessoal, estou com o HD quase explodindo de tanto filme, e preciso
gravar isso em cd's. Tentei usar o avidemux2/mplex/vcdimager. Mas da
pau logo na primeira parte com o avidemux2. Ele ao inves de criar dois
arquivos deparados(audio+video), ele esta criando apenas o de video.
Nao sei o que acontece com a leganda e nem com o audio. O erro listado
no console, eh bem extenso, entao nao irei passa-lo aqui. Mas gostaria
que alguem me desse um toque quanto a isso, ou me desse uma
alternativa ao avidemux2.
Thanx