Re: Debian e PPC

Em Sex 15 Jul 2005 11:58, Vilson Vieira da Silva Junior escreveu:
> Olá,
>
> ainda não comprei o ibook g4, estou ainda analisando-o.
>
> Quanto a não conseguir instalar, tenho amigos que usam Debian, inclusive
> o Debian-BR-CDD [1] está sendo portado para PPC.
>
> Já experimentou o tutorial [2] do Branden Robinson ?
>
> Abraço.
>
> [1] http://cdd.debianbrasil.org
> [2] http://people.debian.org/~branden/ibook.html

Fui olhar o material do Branden [2] e logo de cara vi a nota abaixo.. é
exatamente o meu problema...

"Note: I have been informed that the Linux kernel even in the aforementioned
updated boot-floppies does not recognize the ATA 100 controller in relatively
new PowerBook G4s as of this writing (2003-10-29). If the Debian installer
cannot see any physical disks, you probably have this problem. The archives
of the debian-powerpc mailing list may be useful until this page is updated
with a solution."

Vou pesquizar mais, e valeu pelos links..

abraços,
--
Boni
Lista Linux Kurumin