[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Configuração do Samba



Marcos V Lazarini escreveu:

Paulo - PD wrote:

Ola amigos, estou com o seguinte problema.

Trabalho em uma faculdade e nela instalei o servidor samba para gerenciar os compartilhamentos e contas dos usuários.

Nesta faculdade tem em torno de 350 funcionários e estes funcionários compartilha as vezes o mesmo computador.

Ai vem o meu problema, no passado trabalhava com windows 98 só que agora migramos para o windows xp... no windows 98 eu ia la configurava o computador colocava no desktop os ícones que eu queria, papel de parede, cores e tudo mais, e esta configuração ficava para todos os usuários a única coisa que mudava erra os drives mapeados.

Só que agora vou utilizar o windows xp e no xp tem aquele negocio de perfis, ou seja cada usuário cadastrado tem um perfil, cada usuário que logar na mesma maquina vai puchar um perfil diferente....eu poderia configurar cada usuário e automaticamente ele guardaria o perfil só que isso e impossível pois tem funcionário que nunca vejo e sem a senha dele não conseguirei configurar.

O que eu preciso então e o seguinte, fazer com que todos os usuários da minha rede use o mesmo perfil.

 Se puderem me ajudar ficarei muito grato


Amigo,
no XP ao instalar a máquina, defina o perfil do 'default user' assim:
crie uma conta local, logue nela e deixe-a do jeito q vc quiser.
Depois, como admin, tem um lugar no gerenciador de perfil (aquele q mostra o tamanho de cada um) que vc pode copiar o perfil do usuário - copie por cima do perfil do 'default user'. Apague o usuário local, e pronto... é só estar dentro do dominio com o perfil móvel configurado q se a pessoa nao tiver perfil, ele será criado conforme esse modelo.

PS: Muito melhor que o 98, que vc nao tinha controle nenhum; agora cada um tem sua conta e se vc usar NTFS, dá pra saber quem gravou cada arquivo... outra coisa, se acertar as permissões direitinho, até q fica um XP mais ou menos 'durável'... :-)

Caso as máquinas façam parte de um domínio você pode colocar o perfil padrão dentro do diretório netlogon, ex. ".../netlogon/Default User" e esse perfil será usado ao invés do perfil padrão da própria máquina na primeira vez que o usuário fizer o logon no domínio.

Edmundo.



Reply to: