Montar CDROM

Olá pessoal, gostaria de saber o que anda acontecendo com o meu pc, pq
quando mando ele montar o cdrom ele trava, e tenho que reiniciar o
computador.
No meu fstab está assim:

/dev/hdb        /mnt/cdrom   iso9660 ro,user,noauto
/dev/fd0        /mnt/floppy    auto    rw,user,noauto

Os diretórios estão criados dentro da pasta /mnt.
Quando uso os atalhos da barra de ferramentas para montar o disquete,
aparece a segunte mensagem:
"Você precisa especificar o tipo do sistema de arquivos".
E quando tento montar o cdrom através do atalho, ele trava o sistema.

Quando monto por linha de comando, o disquete funciona beleza, desde
que eu especifique o sistema de arquivos, e o cdrom trava do mesmo
modo, fazendo com que eu tenha que reiniciar o sistema.
Olhei as preferências dos atalhos da barra, e o ponto de montagem do
cdrom está certo (/mnt/cdrom) e o do disquete também (/mnt/floppy).
Alguém já viu isso?
Tenho certeza que o cdrom está funcionando, porque ontem consegui
montar ele, mas hoje pela manhã já não consegui mais.
O cd que montei ontem foi um de mp3, e hoje tentei montar de novo e
não consegui.
Alguém poderia me ajudar com isso?

--
Atenciosamente.