Re: Interface leve.

Já experimentei vários, O XFCE é bem simples e ágil mas minhas
prerferências são o Fluxbox, que tb é bem simples de configurar e muito
leve e o FVWM.
Uma vez eu li, acho que aqui mesmo, que o FVWM é o Mutt dos
gerenciadores de janelas. Acho que é por ai mesmo é altamente
configurável, dá um pouco de trabalho mas fica do seu jeito, é bastante
leve modular e se você quiser, bonito. estou usando a pouco tempo e
ainda não dominei perfeitamente mas estou adorando. Tem documentação na
Web e vários arquivos de configuração prontos, nos quais v. pode se
basear e ir modificando.
Existem ainda o Wmaker Icewm Openbox blackbox etc etc. ou seja tem muita
opção, instala alguns da uma usada e vai vendo com qual v. se identifica
mais.
abraço,
luiz