Samba 3 X Novel 3.11

Senhores

Estou fazendo a migração de um servdor novel 3.11 para o samba 3. Criei os compartilhamentos, coloquei o samba como pdc de rede e tudo esta ok, funcionando legal.
Agora foi a vez do software  que é desenvolvido em Cobol (microfocus). Ele esta funcionando na rede, so que esta LENTO em relação a novel.
O que pode ser? Estou pensando em relacao aos locks de arquivos que é feito no samba. Vou fazer testes neta area, tirando o oplock e o lock level 2, so que fico meio com receio de haver perda dos dados ou danificar os mesmos.
Alguem tem alguma sugestão a mais?

Claudio Jr.
--
Claudio da Silva Junior <csjunior@colnet.com.br>

Colnet Internet
www.colnet.com.br

gpg fingerprint:
DB9E 93F2 18FF 660C 5E1A  2EA4 F36A 138A CEB3 5C1F