Re: chmod recursivo diretórios e arquivos

Câmbio Fábio !

Costumo usar o find para isso:

# find /home/fabio/diretorio -type d -exec chmod g=rw {} \;

No caso, o "-type d" diz ao find para localizar apenas os diretórios e o
"-exec" manda executar o comando "chmod g=rw" sobre cada diretório que
ele encontrar, representado na sintaxe com comando com o "{}". Repare
que existe um espaço antes do "\;" que fecha a linha de comando.

No meu exemplo o find vai atuar na árvore abaixo do diretório
"/home/fabio/diretorio".

Se quiser fazer isso apenas com arquivos, no lugar de diretórios,
bastaria usar "-type f".

O find é muito poderoso e útil, vale uma estudada !

Espero ter ajudado,

Bom final de semana !

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    Registred Linux user number # 137975