Andre Luis Lopes wrote:
On Tue, Jun 28, 2005 at 10:44:37AM -0300, Marcos V Lazarini wrote:De ruim nao tem nada - a unica coisa é que o outros tem coisas melhores que ele.Exemplo de coisa que não gosto: depois de x dias ou tantas montagens, ele força um fsck ao montar a particao na hora do boot...Concordo que existem outros sistemas de arquivos com recursos mais avançados, mas esse "problema" do fsck poder ser "resolvido" facilmente : # tune2fs -i 0 -c 0 <device> Pronto. Nada de fsck depois de X dias ou Y montagens.
André,A sua dica é bem interessante, mas eu volto a uma questão que surgiu um tempinho atras, que uma pessoa recompilou o kernel para aumentar o número máximo de diretórios no ext3: imagino que há um bom motivo para funcionar assim. Alterar seu comportamento pressupoe um bom entendimento de como as coisas funcionam, e arcar com eventuais consequencias.
Eu realmente não gostaria de ficar usando um sistema de arquivos que estivesse corrompido e que não foi checado de acordo. Também não gostaria de ficar esperando um fsck no começo de cada boot. Logo, não uso o ext3 :-)
-- Marcos