Re: Duvida na utilização de Filesystems

On 6/27/05, Vinicius Vasconcellos <vinicius.vvr@gmail.com> wrote:
> Bom dia a todos pessoal, estou querendo usar um Filesystems e tive
> procurando algo na net e vi este artigo:
>
> http://linuxgazette.net/102/piszcz.html
Boa tarde Vinicius!

> Gostaria da opinião sobre o assunto de qual seria o mais "agil" e
> "seguro" (ext3, resier, XFS...) , pois futuramente o micro em questão
> sera usado um Firewall+IDS, e outra maquina com Banco de dados e
> servidor de arquivo...
Isto depende do administrador, REISERFS e EXT3 são os mais usados:
REISERFS é mais rápido para leitura e EXT3 para arquivos pequenos;
EXT2 e EXT3 têm mais ferramentas que os demais FS.
E há ainda uma longa lista de vantagens e disvantagens.
Aconselho o uso do REISERFS (que eu uso desde meus tempos de Slackware)

> Vi algumas particularidades de cada um, mas como a artigo e antigo...
>
> Se puderem me ajudar...
Fiz o que pude, mas qualquer dúvida é só postar na lista que farei o possível.