problema no gnome-panel

    Estou com um problema muito sério, toda vez que eu logo no sistema e começa a carregar a interface gráfica, dá um erro dizendo O programa "gnome-panel" terminou inesperadamente. Você pode informar aos desenvolvedores sobre o que aconteceu para ajudá-los a corrigir isso. Ou você pode reiniciar o programa agora mesmo. Eu aperto o botão para reiniciar a aplicação, mas continua nisso em constante loop.
    A barra de ferramentas superior não mostra o menu ou qualquer atalho que eu tenha colocado antes.
    Agradeço a quem puder me ajudar!

Cristiano Silva.