Re: Escolher o Shell para o usuário

De acordo com a documentação do linux é RECOMENDÁVEL utilizar o shell
/bin/false já que este é binário e tem permissão de execução, ao
contrário do DISPOSITIVO /dev/null, que não pode ser carregado. Se
funcionou no seu caso, me explique como o fez, porque o /dev/null não
tem permissão de execução por default e seria um tanto incoveniente
dar essa permissão a um dispositivos de blocos nulos.