solicitação de certificado pelo debconf.

Gente, muito bom dia a todos,

Ao instalarmos o apache-ssl no debian via apt, ele já gera
automaticamente um certificado de servidor, solicitando as informações
do certificado pelo debconf.

Porém acho que é uma padronização, então o certificado é válido durante 30 dias.

Minha dúvida é se é possível "chamar"  a requisição de um novo
certificado via debconf "após" a instalação.

Sabemos fazer pelo próprio open-ssl via shell, mas pelo debconf
poderíamos descentralizar um poucomais as coisas por aqui.

Agradeço a ajuda e um feliz são joão a todos...

--
Guilherme Rocha
Consultor de Serviços