Backup somente arquivos que foram alterados

Olá amigos.

Tenho em questão, um sistema de backup.

Tenho um grande volume de dados, questão de 40GB para fazer backup via smbfs. Não vejo como correto fazer um backup FULL de uma quantidade grande de arquivos como essa todos os dias, então estava pensando em implementar algo como:

Fazer o backup full pela primeira vez e uma única vez;
Após copiar somente os arquivos alterados no dia;

Alguém têm algo parecido e poderia me auxiliar??
Ou alguém têm documentação pra me ajudar??

Google me retornou algo com o FIND, pelos testes funciona, mas gostaria de saber a opinião de vocês e se pelo FIND não se torna um "pouco inseguro" a integridade do meu backup.

Obrigado!

--
Jerri Adriano Godinho jerri@raidbr.com.br