Microsiga AP8

Trabalho em uma empresa onde o linux é visto como coisa de malucos revolucionários, pois todos meus companheiros de trabalho tem mais de 10 anos de profissão, ao contrario de mim que tenho apenas 5. Com isso estou tentando introduzir a idéia de software livre aqui na empresa, mas para isso tenho que colocar pelo menos uma maquina para rodar e depois partir para as outras 140 e dae para o mundo..rsrsr.. Bom o problema é o seguinte, temos aqui na empresa o microsiga(Ou Nãoconsiga), que tem um cliente para linux, porém eles homologaram apenas as distrubuições, Red Hat, Conectiva e Suse, como eu gostaria muito de o usar o Debian que pe muuuuuuiiiiiiiiittttttttooooooo melhor que estas outras distribuições, estou batendo cabeça com isso, primeiro foi a falta da biblioteca libstdc++-libc6.1-1.so.2 que encontrei na internet a solução de instalar a libstdc++2.10-glibc2.2 e cliar um link para a biblioteca que eu precisava, feito isso o cliente começa a rodar, chego a configurar o IP do server e tb a porta que ele ira acessar, na hora exata da conexão ele apresenta um erro "Falha de segmentação", eu não sei como verificar exatamente o que ocorre na hora da falha, gostaria se saber como fazer isso e também de saber se alguém já teve este problema. Me corrijam se eu estiver errado, se ele roda nessas outras distribuições ele tem que rodar no Debian também, não é?

--
Documento sem título

Rafael Bedendo
Analista de Suporte