Re: GRUB

Faz o seguinte:

Quando for reinstalar o XP, coloca ele na IDE1 (IDE0 é onde ele está),
assim ele ficará como HDC ou HDD, depois coloque o HD com o linux e
depois de bootar execute o grub-install.

SE vc nã ovai querer reinstalar o XP, coloque os dois hds: LINUX no
HDA e WINDOWS no HDB. Depois pegue um live CD qualquer (kurumin, slax,
knoppix) e passe o seguinte parâmetro no boot:
linux root=/dev/hdaX

Onde X é o número da partição / do seu Linux.

ASsim o Live cd vai carregar o seu sitema do HD. IMEDIATAMENTE, após o
login, execute o comando:

# /sbin/grub-install hd0

E leia o arquivo do grub /boot/grub/menu.lst, nele há um exemplo de
como configurar o grub para windows, só descomente e altere o que for
preciso.