Re: MS ACCESS no LINUX

Em Seg 13 Jun 2005 03:42, Maxwillian Miorim escreveu:
> Usuário final nunca está disposto a aprender algo novo, e quando está
> vira adminsitrador...

Não mesmo,, tenho vários usuários no meu grupo de kurumin que são finais  e só
querer utilizar Gnu/Linux que tanto comentam por ai. Sem a menor  intenção de
virar administrador.

> Tipo, eu não falo em "xiitismo" de migrar tudo para Software Livre, só
> não gosto destes "gatos" feitos para termos similares no Linux.

Bom, em uma implantação existe aquele "paralelo" antes de finalizar a
implantação, eu vejo esses "quebra-galho" como algo  temporário antes de
aparecer algo melhor. Mas  concordo com vc em não ter o "gato" como final.

> Também dependo (e muito !) destes que usam windows nas empresas (100%
> dos meus clientes usam, não tem como evitar...).

O bom é nos prepararmos para a mudança quando  ela acontecer e ajudar pra que
ela ocorra, vale fazer bastante propagando do SL pra eles.

> Falando nisso, qual é o "similar" do ACCESS no Linux? Sei que o
> OpenOffice 2.0 tem um aplicativo de banco de dados, mas é compatível
> com o produtinho de Redmod?

Existe um outro,, cheguei a instalar na minha máquina mas a versão que peguei
não rodava base  "mdb", só mysql, mas a versão nova rodava.... vou procurar
na minha máquina do trampo.

abraços,
--
Boni