Re: Compartilhamento de internet

Paulo - PD escreveu:
Olá amigos estou com dificuldades de compartilhar a internet entre os computadores do local onde trabalho. Tenho um servidor instalado somente debian sarge, e nele tenho 2 placas de rede, na eth0 tenho o meu ip valido, e na eth1 tenho o ip da rede interna 192.168.1.2

Vi vários tutorias na net e como compartilhar a net por regras de nat, mas nenhum funcionou. Alguém poderia me dar os paços do que tenho que fazer para disponibilizar net, pois não deve ser somente regra de nat, fico no aguardo abrigado.

# cat /etc/init.d/rc.firewall

#!/bin/bash

# recover IPs
ETH0IP=`ifconfig eth0 | grep "inet addr:" | sed 's/.*inet addr://' | cut -d ' ' -f 1` ETH1IP=`ifconfig eth1 | grep "inet addr:" | sed 's/.*inet addr://' | cut -d ' ' -f 1`

# clean all possible old mess
$IPTABLES -F
$IPTABLES -t nat -F
$IPTABLES -t mangle -F

# masquerading
$IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

--

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian