Re: Bloquer msn , icq, emule, kazaa, edonkey, rádios, etc

On 6/10/05, Flávio Barros <flaviobarros.gyn@pop.com.br> wrote:
> Pessoal preciso bloquear esses serviços. Devo fazer isso no meu proxy e no meu
> firewall ?

No firewall.

> Como ?

Com iptables =)
Dá uma olhada no Google:
http://www.google.com.br/search?q=iptables+bloquear+msn+icq+kazaa&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-BR&btnG=Pesquisa+Google&meta=cr=countryBR&sourceid=mozilla-search

> Fiz alguns bloqueios para msn, icq. Mas não consegui bloquear o emule por exemplo.

Você vai acabar percebendo que é melhor você bloquear tudo e liberar
somente as portas que você quer utilizar...

O kazaa (o emule eu não sei, mas deve ser a mesma coisa) utiliza
diversas portas para se conectar, e diversos servidores também. Não
tem jeito de você bloquear a porta X e ele para de funcionar. É uma
praga mesmo :P

> Desde já agradeço,

Boa sorte!
Bruno.