Re: duvida com o Debian Br

Vc tem uma conexão com a internet? Senão o apt-get dificilmente
baixará o que falta...

Para desligar o PC: halt
Para formatar: fdisk ou cfdisk (melhor) para particionar, mkfs para
formatar, consulte as manpages (man programa)

e é CTRL+ALT+F7 ou ALT+F7 (o CTRL é pro caso de vc já estar em modo gráfico)