Gateway Help !!!

Olá galera,

Estou com um problema
 tenho minha rede 10.0.0.0/24 Matrizl e outra 10.0.4.2/24 filia através de um link da embratel as redes se conversam onde os gateways são dois roteadores 10.0.0.2 e 10.0.4.2, até ai tudo funciona, as minhas estações da filia se autenticam em um PDC Windows da minha matriz.
Agora preciso que minhas estações matriz passem por meu gateway linux 10.0.0.8, quando modifico minhas estações  da rede 10.0.0.0 a passar pelo gateway Linux , algumas coisas param de funcionar tipo: as estações da filial nao conseguem se autenticar no meu PDC Windows, nao acha meu servidor de email...!!???
As redes não perde a comunicação mas, essas coisas não funcionar. É só voltar o gateway da Embratel e volta a funcionar.
Ja fiz de tudo no meu gateway,baixei o firewall total e mesmo assim nao funciona.
Alguem tem alguma luz ??/

Aguardo ajuda !!!