Re: Desenvolvimento de Software

On Sun, 5 Jun 2005 09:06:51 -0300
Vinicius Vasconcellos <vinicius.vvr@gmail.com> wrote:

> Bom dia pessoal!
>
> Estou querendo desenvolver um software para a plataforma livre, usando
> php e mysql onde teria alguns modulos bem simples (cadastros de
> clientes, fornecedores, exames...). Onde instalaria um servidor linux
> (Debian, é claro) e futuramente mudaria as estações de trabalho para
> debian, reduzindo os custos.

Se seu sistema rodar num servidor web (eu disse servidor web, não
servidor internet), não vai haver nenhuma necessidade de migrar para
debian por causa dele. Mas também não vai haver nenhum empecilho.

> Conversei com algumas pessoas que utilizam essa linguagem é comentaram
> que era inviavel esse desenvolvimento pois seria uma linguagem voltada
> para a internet.

Nada. php+mysql é bom para arquitetura três camadas. No seu caso seria
uma arquitetura três camadas, onde simplesmente o cliente web se
comunicaria com o servidor php (provavlemente apache) dentro de uma rede
interna, e não através da internet.

Só isso.

    Paro por aqui, Fred

Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis! http://mail.yahoo.com.br