From: "Guilherme Rocha" <guilherme.consultor@gmail.com>
To: "Debian" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, June 03, 2005 10:24 AM
Subject: Re: MASQUERADE !!!

Me corrijam se estiver errado!!

O Masquerade é quem faz a "tradução" dos endereços de rede...

Tipo:  Mácarando os pacotes da rede interna.

Assim toda vez que um pacote da rede interna

tiver como destino à internet.

Ao passar pelo iptables, o cabeçaho do pacote IP será alterado,
colocando no lugar do enderço da rede interna o ip da conexao externa
. Ip válido.

E vice versa qd o pacote volta...

Qd volta o iptbles identifica o pacote sabe a quem entregar, altera o
pacote novamente colocando o ip da rede interna da estcao que começou
a solicitaçao.

Valeus