Re: UTF-8

Adam Victor Nazareth Brandizzi wrote:

> A princípio, bastaria
>
> $ iconv -f=utf-8 -t=iso_8859-15 arquivo
>
> mas, se quiser usar UTF-8 por padrão, é só
>
> # apt-get install localeconf
>
> e selecionar o locale pt_BR.UTF-8

Obrigado Adam, a conversão foi um sucesso, mas então, só pra eu
entender melhor. Eu fazia

dpkg-reconfigure locales

e escolhia pt_BR.UTF-8, mas o resultado era insatisfatório -- quando
recebia/mandava e-mail por exemplo era uma confusão só, não conseguia
acertar. Suponho que o localeconf cuida então dos detalhes que o
dpkg-reconfigure não cuidava certo?

Outra pergunta, se eu configurar para pt_BR.UTF vou ter problemas com
e-mail? O padrão atual da Internet agora é o UTF-8? embora o default
da Debian ainda seja o iso8859-1? o que você recomenda?

Um abraço,
Luiz Fernando