Re: erro no mysql

Não trabalho diretamente com o MySQL, mas a mensagem de erro parece sugerir que
o servidor do programa não está rodando, tendo que o cliente não o encontrou.
Sugiro duas alternativas:

no cliente,
mysql> show databases;  # apenas para se certificar que o bd teste existe

ou no bash,
root# /etc/init.d/mysqld restart  # ou algo similar, a fim de (re)iniciar o
servidor.

Espero que ajude.
Abraços.
Filipe