Re: Exim com vida própria

Aconteceu algo parecido comigo, eu removi o exim, e vi que ele
continuava sendo
executado no crontab, entao dei uma olhada nos  diretorios cron.d cron.daily
cron.weekly e cron.monthly

la encontrei uns arquivos em shell script do exim, removi eles e funcionou.

ate mais!
--
[]s

Guilherme de Freitas Figueiredo - [Gui]
http://www.maniacs.com.br - gui@maniacs.com.br

Quoting Donato <donato@din.uem.br>:

Olá pessoal.

Seguinte utilizo como MTA o qmail, o qual tem funcionado muito bem e
sem problemas.

No entanto tenho notado que o diretório abaixo

#/var/spool/exim4/input/

Tem crescido absurdamente.

Para se ter uma idéia, recentemente apaguei mais de 1 milhão de
arquivos do mesmo.

Achei que era algum resquício de quando estava instalando o servidor
e o exim estava no ar.

Mas como disse, uso o qmail e não o exim, tanto é que nem carrego o
daemon do exim e até onde sei não tem nenhum processo do mesmo rodando.
Veja abaixo:

#/var/spool/exim4/input# ps -waux | grep exim
Warning: bad syntax, perhaps a bogus '-'? See http://procps.sf.net/faq.html
root     11695  3.0  0.1  2892  788 pts/0    R+   10:47   0:00 grep exim

Agora tenho monitorado o referido diretório e percebo que ainda
continua  aumentando e pior quando verifico a fila de email, veja
abaixo, tem sempre algo na mesma.

#/var/spool/exim4/input# mailq
 2h   420 1DdRc5-0005vD-GS <www-data@(none)> *** frozen ***
          prof-l@din.uem.br
          func-l@din.uem.br
          alunos-l@din.uem.br

Apesar de não ter experiência alguma com o exim, imagino que o
resultado do mailq esta se referindo a fila do exim ou estou enganado?

O duro que isto fica ali na fila e não sai nunca.

Agora pergunto como pode isto, quem é o responsável por isto, como para isto?

Qualquer ajuda é bem vindo.