Re: aptitude-implicacoes no padrao Debian

Em Qua 01 Jun 2005 00:27, arnoldo junior escreveu:
> O aptitude é o padrão do Debian BR-CDD.
> O que isso quer dizer?
> Significa p.ex. que o synaptic por trás roda o aptitude?.

Pelo que entendo não. Ambos - aptitude e synaptic - são front-ends para o
apt-get. E a escolha de fazer o aptitude padrão foi do debian como um todo, e
não do CDD-BR: o Sarge, ao terminar a instalação do sistema básico, abre o
aptitude, e não o dselect como era o caso do woody. Aliás, acabei de instalar
o kubuntu numa máquina virtual e ele também usa o aptitude - que é, pelo
menos para mim, muito mais simples que o dselect.

tiago.